quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ópera- rock

O Globo Cultura

Reuters/Brasil Online

PARIS (Reuters Life!) - Uma ópera-rock baseada na vida de Wolfgang Amadeus Mozart, um dos maiores gênios da música do Ocidente, vai estrear em Paris no mês que vem, no que o produtor diz ser um tributo à "primeira estrela do rock."

Reverenciado como prodígio desde tenra idade, Mozart se tornou uma das personalidades mais significativas da cultura europeia, com a sua prolífica produção de óperas, concertos, músicas de câmara, sinfonias e coros.

Mas os produtores do espetáculo estão mais interessados no rebelde cabeludo apresentado na versão do filme "Amadeus," de 1984, sobre a vida do músico.

"Pela atitude dele, Mozart foi o primeiro "rock star." Ele se revoltou contra os princípios e as normas de sua época, ele morreu jovem e era um libertino," disse o co-produtor Albert Cohen.

"Ele também foi o primeiro músico a se tornar um artista independente; para nós, uma ópera-rock parecia o único tratamento apropriado."

A ópera apresentará os altos e baixos e as buscas românticas da vida do compositor desde os primeiros dias na cidade natal, Salzburgo, até a fama internacional em Viena.

O musical de 6 milhões de euros contará com 60 atores, cantores e músicos vestidos com figurinos da época, violinistas no estilo do Século 18 acompanhados por uma banda de rock ao vivo, e movimentados refletores de luz.

"Mozart, L'Opera Rock" vai estrear no Palais des Sports, em Paris, no dia 22 de setembro, antes de sair em turnê pela França em 2010.

Fonte: Blog Jandira Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário